Clareamento

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

O clareamento dental é um dos procedimentos mais procurados nas clínicas odontológicas devido ao rápido resultado, proporcionando dentes mais brancos e bonitos. O clareamento remove machas, proporcionando bem-estar e satisfação ao sorrir.

É natural que, com o passar do tempo, os dentes fiquem amarelados e percam sua cor natural. Os hábitos do cotidiano, como a ingestão de alimentos e bebidas muito pigmentados ou o uso constante do tabaco, podem influenciar na coloração dos dentes.

Para isso, o clareamento dental consegue minimizar esses efeitos negativos à saúde bucal, devolvendo o aspecto natural do dente. Atualmente, existem algumas formas para se realizar o clareamento dental: em consultório, em domicílio ou fazer os dois modelos simultaneamente.

A escolha pelo melhor tipo de serviço depende de uma avaliação dos tipos de manchas, sensibilidade e da rotina do paciente. Assim a dentista poderá definir qual método é o mais eficiente para cada caso. O clareamento dental em consultório consiste na aplicação de géis clareadores durante um período de aproximadamente 20 minutos.

Já o procedimento em domicílio é realizado com o uso de um molde com os géis clareadores. Outra opção é a associa as duas técnicas. Embora pareça mais simples realizar de forma integral o tratamento em domicílio, ele exige uma maior responsabilidade do paciente, que deve usar o molde de forma regular a fim de obter os resultados planejados.

Seja qual for o método escolhido, é imprescindível o acompanhamento de um especialista, para orientar em relação à periodicidade, aos resultados e ao pós-tratamento, para uma maior durabilidade dos resultados obtidos.